GRAFICO SP500

Algumas pessoas comentaram que não entenderam por não saber por exemplo o que era o SP500.
Eu vou a partir de agora colocar anexos explicativos, mas também peço que caso não entendam me pergunte usando postar um comentário  ou através do e mail (qualquer duvida não se acanhe!).

Este é o gráfico do SP500 ( o que é isto?)
http://dl.dropbox.com/u/6854752/SP500.pdf
O retângulo é o intervalo que estou me referindo nestes últimos dias( Emoção ou Medo), e as carinhas são auto explicativas.

Comentários

  1. David
    Espetacular a ideia do blog. Ja sou fan e colaborador.
    Aqui vai minha opinião e contribuição:
    O S&P esta abaixo do 50 day moving average e 200 day moving average. Alem disso para piorar o 50 day moving average cruzou o 200 day moving average formando o que chamamos no mercado de "death cross", esse technical normalmente indica o inicio de uma queda acentuada e um bear market a frente.
    Porem devemos lembrar que o S&P até agora nao quebrou a barreira dos 1120, fazendo com que a tendencia no curto prazo seja pra cima com resistencia no "death cross" aproximadamente 1270.

    A Europa esta a beira do precipicio e a Grecia tende a sofrer uma restruturação da divida, um dos indicadores é o pedido de garantias de outros paises para o proximo emprestimo.
    Dr. Ben provavelmente vai implementar QE3 dessa vez comprando a divida de longo prazo e vendendo a de curto prazo.
    Se isso vai segurar o mercado ou nao ninguem sabe.
    Eu sou da opinião que ainda temos mais 10% a 15% de correcão e acredito que vira em outubro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    Vejo que você esta usando Analise Técnica.Eu uso mais Eliott Wave e são uteis.
    Sobre o SP me parece estar num período de correção e o intervalo que eu apontei são os limites.
    Vamos aguardar.
    No Blog eu não pretendo entrar nestes detalhes porque acredito que a maioria não entenderia, mas se vc quiser pode mandar nos comentários e eu te respondo.
    Quanto a Europa não sei se vc teve tempo de ler o artigo que eu anexei é muito bom.
    abçs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário