Faltam 12 dias

Estamos a 12 dias do final do ano e não tem jeito neste período as pessoas naturalmente desaceleram, inclusive eu.
Eu classificaria 2011 como o ano das duvidas ainda não resolvidas:
- A Unidade Europa vai permanecer? Algum país vai declarar default?
- O que vai acontecer com o euro?
- Algum banco grande vai quebrar?
- Os USA vai ou não vai entrar em recessão?
- A China vai desacelerar?
- O Brasil vai sofrer algum impacto?

Como estas duvidas, que podem ter um impacto importante, não serão respondidas no curto prazo, que o ano acabe logo sem surpresas. Pensei em fazer um paralelo com o futebol mas ainda estou machucado com a derrota do Santos!
Queremos um Natal e entrada de Ano Novo tranquilo.
A não ser que venha uma "bomba" inesperada não espero grandes mudanças ate lá, isto não significa que os operadores não vão tentar "empurrar" os mercados na direção de suas posições.
Se não tiver nada importante não vou ficar "enxugando gelo", o que vou fazer sim  é preparar minhas previsões para 2012 afinal todo mundo faz. Vocês acham que elas ( previsões) tem alguma utilidade ou servem para dar uma falsa segurança sobre o futuro?

- David você já esta antecipando suas férias?
Como eu comentei vou escrever da praia e ate o final da primeira semana de janeiro o mercado fica neste estado. Mas aguardem eu e minha equipe de 1( ahahahah...) estamos programando algumas mudanças em breve no blog.

As 17hs o SP500 estava a 1.214 com queda de 0,45% o real a R$ 1,8649 com alta de 0,75% e o euro a 1,3016 com queda de 0,20%.
Fique ligado!

Comentários

  1. Querido David,]
    eu quero te parabenizar pelo lindo trabalho que tem feito no teu Blog, e aproveito para te desejar Um Feliz Ano Novo e para toda Familia, com muita saude, sucesso e paz, beijos de sua irmã
    Estera Gotlib

    ResponderExcluir

Postar um comentário