Minha lista para o Papai Noel


Esta chegando o final do ano e durante o mês de dezembro a cidade fica toda iluminada,  participamos de inúmeras comemorações. Mas inegavelmente a noite de Natal é a mais importante.
As crianças acreditam que o "velhinho" vai descer pela chaminé, hoje melhor de helicóptero, trazendo os brinquedos que escolheram.
Você ja fez a sua lista para o Papai Noel? Não? Eu fiz!

  1.  Nenhuma surpresa maior no campo econômico ate o Natal.
  2. Que o SP500 ultrapasse 1.300
  3. Que o euro ultrapasse 1,40
  4. Que o real caia abaixo de  R$ 1,70
Se Papai Noel for generoso vamos ter uma ótima oportunidade de começar 2012 com o pé direito. Como o item 1) é dificilíssimo aceitamos surpresas desde que sejam pequenas.

- Sera que eu estou entendo bem ou você esta apostando na alta dos mercados?
Não amigo estou "torcendo" para o mercado subir ai eu posso vender!

Os dados da China nos últimos dias não tem sido muito animadores, ontem o BC anunciou medidas para incentivar a economia.Se exite um lugar onde não pode desacelerar é lá sinal-amarelo-no-radar
O influente analista Marc Faber, que vive na Asia, afirmou numa entrevista : " A retração é evidente por aqui. Se houver uma desaceleração ou um crash o impacto sera enorme na demanda da China por matérias prima e commodities. 
Eu estou seguro que a economia esta mais lenta do que as estáticas oficias sugerem e provavelmente o governo vai imprimir dinheiro em algum momento gerando uma melhora temporária. 
É inquestionável que esta ocorrendo uma fuga de capitais da China".



A Bolsa da China alem de não ter tido uma boa performance no ano esta próximo da linha azul que se rompida pode ser perigoso. Vamos acompanhar.

O SP500 fechou a 1.244 com queda de 0,19% o real a R$ 1,7990 com queda de 0,50% e o euro a 1,3458 com alta de 0,10%

Em relação a operação especulativa do real peru-ou-frango + mapa-da-mina-II sugiro zerar a R$ 1,7990 contabilizando um lucro de 5,6% em uma semana!Acredito que teremos uma nova chance de vender em torno de R$ 1,85. 
Abrem-se duas possibilidades: a) O real não sobe e ao contrario cai, parabéns para quem segurou; b) Sobe e você continua com a posição que poderá ser stopada a R$1,85 diminuindo o lucro pela metade. Você decide.
Fique ligado!




Comentários