O que vale é bola na rede

Para quem assistiu o jogo de ontem do Corinthians entendeu bem esta famosa frase ..." O que vale é bola na rede"... O jogador de los hermanos, Riquelme fez um bonito gol, mas improvável que se repita. Se ele tentasse a mesma jogada mais cem vezes, talvez acertaria uma, depois disso o Coringão ficou um pouco perdido em campo.

E o juiz?  Queria dar uma de "aqui eu mando" e no exagero de sua atitude deixou de marcar dois pênaltis e anulou dois gols, não é pouca coisa. Tudo podia ser diferente, mas não foi, agora só o Atlético Mineiro para tirar a desforra.

Vou continuar um pouco mais no assunto, nos últimos anos vários times brasileiros têm ido ao exterior para trazer de volta, jogadores brasileiros, que foram jogar lá, mas eles custam caro, são negociados em Euros, assim vão a caça de pechinchas. Agem como os investidores quando compram determinadas ações só porque caiu muito. O resultado tem sido muito aquém do esperado, estes jogadores normalmente tem algum problema, se machucam muito, estão "velhos", muito briguentos e etc...dos que eu tenho visto, poucos se deram bem, pensem nisto.

Na semana passada eu liquidei a posição vendida de ouro extra-liquidação-da-posição-de-ouro, depois disso os preços só caíram! Agora não adianta se lamentar, mas uma análise mais detalhada é necessária.

O primeiro motivo, foi que o ouro está numa correção e o movimento de longo prazo é de alta, segundo que os preços já chegaram muito próximo a meu objetivo esperado de US$ 1.300/US$ 1.250 e por último a formação que eu esperava no curto prazo (anotado em azul), seria sucedida por uma alta. Mas vejamos o que aconteceu desde então.


Deixamos na mesa US$90, ou seja, 6% não é pouco! Mas agora não adianta reclamar do juiz! Hahahah...Eu aprendi durante estes anos, que devemos controlar o máximo possível nossa raiva, a vontade que dá é usar o seguinte raciocínio..." Eu estava certo, vou entrar de novo"... pura ganância, cuidado com ela.

De uma forma mais pragmática, o que pode acontecer com o ouro considerando que meu objetivo ainda será atingido?
  • O meu receio inicial que o ouro ainda iria para  a casa dos US$ 1.500 antes de cair, acontece, com uma alta a partir de agora (1).
  • Continua a queda até chegar no objetivo (2)
-David, o que você sugere, já que seus palpites no ouro funcionaram?
Antes de tudo, como se diz no ramo .." resultados passados não são garantias de resultados futuros"... portanto tenho que me desvencilhar do que aconteceu para não ficar deslumbrado! Neste momento não temos nada com um bom risco x retorno, pois se vender pode subir US$ 130, e não vamos gostar, se comprar pode cair US$ 120, também não vamos gostar.
Prefiro que ele suba, não sei se para satisfazer meu ego ou para uma nova oportunidade de venda, mas é só torcida!

O SP500 fechou a 1.650, com queda de 0,51%; o real a R$ 2,0270, com alta de 0,25%; o euro a 1,2877, sem variação e o ouro a US$ 1.386, com queda de 0,40%.
Fique ligado!

Comentários