Preto ou vermelho?


O Corinthians conquistou o título de campeão da taça Libertadores da America, pela primeira vez em sua história. Vejamos os números: 14 jogos, 8 vitorias e 6 empates, 24 gols a favor e somente 4 contra, mereceu! Além do time, dois nomes devem ser destacados, Tite que é um comandante com C maiúsculo e Luis Paulo Rosenberg, a inteligência por trás deste trabalho. Tive acesso a algumas informações do novo estádio, vai ser de padrão internacional. Parabéns!
Mudando de assunto, às vezes é difícil tomar uma decisão quando se tem 2 alternativas, olhamos por um ângulo, por outro e não fica evidente qual caminho a seguir. No futebol seria uma decisão nos pênaltis. Isto nos remete ao mercado do ouro, o pop star, ou será ex- ? ahahahah....

Desde que publiquei o post por-que-o-ouro-nao-está-brilhando, nada de muito importante aconteceu e as mesmas dúvidas, lá colocadas, persistem. Conceitualmente, posso entender a dúvida, por um lado os investidores que buscam um refúgio para seus recursos acreditam que o ouro é o único que dá para confiar, pois nenhum BC vai lançar barras do metal pelo helicóptero! ahhahahah..., por outro lado as forças deflacionárias, oriundas do processo de desalavancagem, tendem a agir no sentido baixista.

- David, espera aí, se for apelar para cara ou coroa me avisa, pois vou me descadastrar do blog!
Calma, não fique tenso, eu não tenho direito de ter dúvidas? Em todo caso, observe que minhas dúvidas são nos movimentos de curto prazo, onde o ouro se enquadra, mas a visão de longo prazo não mudou desde o início, ou qual seja, caminhamos para um stress importante nos mercados financeiros. Pode continuar, não vai se arrepender.

Por todos os lados que analiso, fico em dúvida se teremos ainda uma nova alta até +/-U$ 1.650 ou +/-U$ 1.730,  para depois cair (1), ou se o movimento de queda se iniciará em seguida (2).Mas o viés é queda, nosso target é por volta de U$ 1.350. Então preto ou vermelho? Faça sua aposta.

O Ministro das Finanças, Guido Mantega, fez algumas declarações, no evento da Fiesp, que merecem destaque: ..."Não é sair dando crédito adoidado, mas se reduzir o spread a inadimlpência vai cair"..., está foi a resposta que deu a Roberto Setubal, que representava os banqueiros. Ao presidente da Nestlé, que criticou a carga tributária ao citar que 50% do preço da garrafa era imposto, recebeu a seguinte cutucada ..." A Nestlé tem no Brasil o segundo maior mercado mundial e significa que deve ter crescido lucrando bastante"... Mas a melhor foi o conselho que deu aos empresários: ..." É preciso que o setor empresarial desperte seu espírito animal e faça seus investimentos, pois quem sai na frente tem vantagens"... Será que ele quis dizer que o melhor seria sair na frente e fechar a fábrica? Ahahahahah.... O editorial do Estadão comentou as declarações do Ministro com o seguinte titulo: A fantasia de Mantega, com certeza ele (Ministro) não está lendo o acertar na mosca!

O SP500 fechou a 1.367 com queda de 0,46%; o real a R$ 2,0248 sem variação; o euro a 1,2387 com queda de 1,09% e o euro a U$ 1.604 com queda de 0,67%.
Fique ligado!




Comentários

  1. Oi David ta vendo o meu time ganhou , Viva o Corintias, é campeão, bjs Estera Gotlib

    ResponderExcluir

Postar um comentário