Facebook decepciona o governo


Estas fotos foram tiradas no dia que as ações do Facebook estrearam na bolsa, muita comemoração! Nós aqui não compartilhávamos desta euforia e no post facebook-ipo fiz minhas considerações. Veja o que aconteceu de lá para cá.


Foi lançada a U$38 e ontem estava cotada a U$21, uma queda de 45%! Bem, que os acionistas estivessem bravos era esperado, que os funcionários com direito a ações também, mas o governo da Califórnia? Este eu nunca imaginaria. Mas não foi o que aconteceu, pois eles já estavam contando com uma receita de U$ 1,9 bilhões de impostos, que pretendiam receber dos novos empregados "ricos" e com a queda vão ter que buscar, esta receita em outro lugar. A situação é inusitada para mim e mostra a fragilidade que os estados americanos estão vivendo.
Acho que vou mandar o link do acertar na mosca para eles não passarem por esta decepção de novo. ahahahah...

Hoje foi o dia do super Mario, é como o Presidente do ECB é chamado, depois do anuncio que iria manter a taxa de juros do euro, foi para a conferência que tem com o mercado e veja abaixo no gráfico a reação.

Não preciso dizer que a região anotada em vermelho foi logo após o início de suas explicações, parece que ele não está fazendo tudo o que precisa para manter o euro, na visão do mercado. Está tudo terminado? De jeito nenhum, mas como comentei no post eu-voltei-para-ficar, este tipo de declaração cria uma expectativa que o Super Mario teria condições de resolver a crise, mas não tem.

O SP500 fechou a 1.365 com queda de 0,74%; o real a R$ 2,0478 com alta de 0,18%, estarei postando em breve nova análise; o euro a 1,2180 com baixa de 0,40% e o ouro a U$ 1.588 com queda de 0,64%.
Fique ligado!


Comentários

  1. É verdade, vários condados na Califórnia já se declararam quebrados e o próprio Estado "tá maus".Então, os caras estão até sonhando com arrecadação!

    ResponderExcluir
  2. Pois é mais torcendo para a bolsa subir!

    ResponderExcluir

Postar um comentário