Europa de Férias

Agosto é mês de férias na Europa, eles não querem saber, largam tudo e vão às praias, para ter uma ideia de quão importante é este período, quando eu trabalhava no Banco Frances e Brasileiro, que era uma subsidiaria do Credit Lyonnais Francês, na sede do banco o funcionário que não tirasse suas férias em julho ou agosto, poderiam desfrutar 45 dias ao invés de 30, coisas de Frances!
Depois da declaração do Super Mario, as coisas acalmaram um pouco, não acredito que a situação foi resolvida e sim por que está todo mundo de férias, veja como está a praia de Nice na foto.

Atualmente para se avaliar a "temperatura", os investidores têm acompanhado os títulos Italianos e Espanhóis , então vejamos: Abaixo os Italianos de 2 e 10 anos


A seguir os Espanhóis também de 2 e 10 anos.



Como pode se observar, as taxas dos títulos de 2 anos tiveram uma retração mais significativa que o de 10 anos, motivado pelas últimas declarações das autoridades. Acho que os operadores foram à praia, e enquanto a Merkel, o Hollande e cia. estiverem por lá, nada de muito relevante deverá acontecer.

Outro ativo que chamou minha atenção é o real, vejam o gráfico abaixo.

Desde julho o real está morto! Depois da alta expressiva do dólar iniciada em março, a cotação estacionou. Recentemente, está dividido pela ideia que abaixo de R$ 2,00 o BC não vai deixar, e acima não faz sentido pela melhora, no curto prazo, do cenário externo. Será que os brasileiros também embarcaram de férias para a Europa? Ahahahah... Aguardem, este marasmo vai terminar dentro em breve.

O SP500 fechou a 1.402 sem alteração; o real a R$ 2,0207 com queda de 0,36%; o euro a 1,2359 com queda de 0,30% e o ouro a U$ 1.612 sem variação.
Fique ligado!





Comentários