Cada macaco no seu galho

O Presidente Obama vem consolidando sua imagem como um Governante fraco, a cada momento em que tem que se posicionar como um líder Global, ele titubeia. Esta noite adiou uma decisão sobre ataques militares contra a Síria, com o intuito de poupa-ló de uma derrota política em casa. Em discurso à nação disse que iria perseguir uma proposta da Rússia, onde a Síria entregaria suas armas químicas para as autoridades internacionais. Ou seja, mais uma vitória de Putin que está dando um baile em seu par americano.

Talvez eu já tenha um prejulgamento enraizado, e toda que vez que vejo alguma aparição pública de Obama, tendo a ter uma visão cética, nos momentos que aparece com mangas arregaçadas comendo um "Ramburger (transliterado do inglês Hahahah....)", querendo dar uma imagem popular é muito diferente de, por exemplo, Fernando Collor que, neste quesito era craque, ao dar umas voltinhas em F-15 e T-shirts com algum recado.

Acho que vocês conhecem a música de Caetano Velloso, cada macaco no seu galho, que é simples e direta, cada profissão tem a sua especificidades e dificuldades e a da Presidente de um país, ainda mais quando este é os USA, e dificilíssimo, cada macaco no seu galho. Obama, porque você não vai, por exemplo, dar aulas em faculdades, falar de todo o seu conhecimento, discutir problemas do Oriente Médio, e deixe a função de Presidente para quem tem guts!

Ontem a Apple anunciou o lançamento de 2 novos telefones o Iphone 5C e 5S, infelizmente depois da morte de seu gênio, Steve Jobs, a empresa não é mais a mesma alpinismo-ou-apple?, virou uma empresa que ainda detêm um posição de mercado importante, onde várias já sucumbiram, como Motorola, mais recentemente a Nokia e a Blackberry, que é uma questão de tempo, um mercado altamente competitivo.

Estes novos lançamentos, mais parece um requentamento do existente, do que uma novidade, eu sou engenheiro então posso falar com propriedade, o nome dado aos aparelhos foi ideia de engenheiro que adora colocar letra junto a números, onde estão aquelas apresentações magnificas feitas por Steve cercada de suspense?  O mercado não gostou e as ações da Apple abriram hoje com uma queda de 5%.

Sou obrigado a confessar que a maioria das pessoas ao meu redor usam IPhone, e eu me pergunto se foram levadas pela "preguiça" de mudar ou pelo marketing, é chique! Mas não troco meu Samsung IV, que já tem 4G e é muito superior, mas o mercado não gostou dos lançamentos novos, novos? No post há-vagas?eu escrevi ...A ação se encontra hoje ao redor de US$ 465, pode ser que o mínimo já tenha sido atingido, ao redor de US$ 400, mas agora encontra-se num ponto vulnerável, então eu recomendo que se alguém seguiu meu conselho a-apple-não-acabou, venda agora e aguarde. Se ultrapassar os US$ 490, abre-se o caminho para novas altas, mas se ao contrário começar a cair, pode buscar US$ 350/330. It´s up to you!... Ao negociar ao redor de US$ 500 teve dificuldades de manter este patamar e hoje retornou aos níveis de US$ 470.

Daqui para frente, ou continua corrigindo por mais um tempo ou vai buscará os níveis de US$ 320/330, e aí eu vou cumprir minha promessa de comprar um IPhone, pois pretendo comprar suas ações e mudar meu "discurso", afinal o compromisso é com o bolso! Hahahahah....

Depois de alguns dias que o real teve uma performance positiva, recuando da máxima de R$ 2,455 até a mínima de ontem a R$ 2,2590, um recuo do dólar de 8,6%, apareceram vários analistas dizendo que o nível atingido era demais, agora é outro patamar, depois que o BC resolveu... blá, blá, blá.... a verdade é que estava todo mundo comprado, menos o mosca! Eu alertei no post banho-de-água-fria que o movimento seria tortuoso e acho que uma correção do dólar deverá acontecer nos próximos dias.

Mas não é para ficar muito animado, sugiro uma venda do dólar entre R$ 2,355/2,37 com um stop a R$ 2,42 para quem quer se aventurar numa queda até R$ 2,15, a ser melhor calculada mais adiante.

O SP500 fechou a 1.689, com alta de 0,31%; o real a R$ 2,2760, com baixa de 0,12%; o euro a 1,3309, com alta de 0,32% e o ouro a US$ 1.366, com alta de 0,29%.
Fique ligado!

Comentários