Obama tirou da reta

Já estava todo mundo esperando que, neste final de semana os USA atacasse a Síria, afinal depois de tantos avisos parceria uma questão de horas. Mas O Presidente Obama resolveu tirar da reta e jogar a decisão para os deputados e senadores, que só irão se reunir na próxima semana. As informações vindas dos políticos deixam em dúvida sua aprovação, principalmente do Congresso.

Para que serve um Presidente senão tomar decisões difíceis? Ter que perguntar, nestes casos aos políticos, mostra muita fraqueza, sob meu ponto de vista. Se houver aprovação, a responsabilidade de um fracasso fica diluída, e caso seja recusado como fica o Presidente, que já disse que sua opinião é a favor? Fica feio! Este Presidente já em inúmeras situações mostrou esta fragilidade, e a Rússia, que anda colocando suas manguinhas de fora, se apercebe muito bem disto.

O Obama deveria seguir o ensinamento do Presidente Roosevelt :.."In any moment of decision, the best thing you can do is the right thing, the next best thing is the wrong thing, and the worst thing you can do is nothing." Theodore Roosevelt A lesson in leadership"...

Outro problema que Obama irá enfrentar é para explicar porque resolveu espionar a Presidenta Dilma e seus assessores, era para testar se seu sistema de espionagem funciona? O trabalho no mínimo foi mal feito, pois uma espionagem de qualidade, jamais poderia acontecer de um funcionário vazar estas informações, agora ficou com a função de explicar o inexplicável.

Hoje é feriado nos USA, dia do trabalho, os mercados permaneceram fechados, já na Europa foram publicados os dados de Purchasing_Managers_Index, como é de costume todo o início de mês.

Com exceção da França os dados surpreenderam positivamente, fazendo com que vários analistas já tenham uma opinião mais positiva sobre a Europa. O mesmo indicador relativo ao Reino Unido é ainda melhor, veja a seguir.


Será que a Europa deu a volta por cima na crise? Resolveu seus problemas de eficiência entre a Alemanha e o Club Med? O desemprego enorme principalmente entre os jovens vai retroceder? Só o tempo vai dizer.

Num dia de poucos negócios, o real fechou a R$ 2,3710, com queda de 0,62%; o euro a 1,3196, com queda de 0,18% e o ouro a US$ 1.394, com queda de 0,10%.
Fique ligado!

Comentários