Coincidência ou bolha?

O gráfico abaixo é uma comparação entre as ações da Google(Azul) e da Apple (vermelho) 
As datas são diferentes, as ações da Google iniciam em 2004 e as da Apple em 2009



Encontraram as semelhanças? Então vamos lá: 1) Os preços das ações; 2) O "shape" das duas curvas são incrivelmente parecidas e ; 3) O movimento nos últimos 3 meses, antes da queda no caso da Google, são ingrimes. Semelhança ou bolha?

- David depois de  6 meses seguindo o blog estou desconfiado que você está vendido na ações da Apple.
É você esta ficando "esperto" mas não acertou, não tenho nenhuma posição em Apple, e se tivesse eu teria postado um trade.

-Então porque está acompanhando esta ação que nada tem a ver com nosso dia a dia?
Dois motivos: Primeiro que representa quase 20% do índice nasdaq-100 ; e segundo não acho que é coincidência, pois não teria porque ela ter a performance igual da Google em datas distintas.
Podem anotar a Apple está num processo característico de uma bolha. Acredito que quando ela reverter o movimento, será o catalisador de uma queda mais expressiva da bolsa americana, capisce?

- David vamos vender já uma vez que a queda será expressiva?
Você tem razão mas como dizia Keynes: O mercado pode permanecer irracional por mais tempo do que você ficar pode ficar solvente - fique frio!


Not yet!

Big Brother no mercado financeiro : Vocês devem ter acompanhado pela imprensa as declarações bombásticas de um funcionário do Banco Goldman Sachs. Eu estou surpreso com a repercussão, uma vez que devem ter milhares de situações semelhantes, mas porque fez tanto barulho? Porque não foi um banco qualquer,e sim aquele que lucrou muito com a crise de 2.008. É o único? garanto que não, se este banco agiu da forma como aquele funcionário descreve conheço alguns outros que fazem coisas muito piores. Conclusão : Quando negociar com bancos fique alerta e confira os centavos.

O SP500 fechou a 1.402 com alta de 0,60%, maior pontuação dos últimos 4 anos uallll...., o real a R$ 1,8024 com baixa de 0,14% e o euro a 1,3086 com alta de 0,43%.
Fique ligado!



Comentários