Dessecando o NASDAQ 100

NASDAQ 100 - VARIAÇÃO MENSAL
NASDAQ 100 - VARIAÇÃO SEMANAL

NASDAQ100 - VARIAÇÃO DIÁRIA


Estou me fixando sobre o período à partir de dezembro de 2.011, nos gráficos com variação mensal e semanal não parece nada diferente. Entretanto no de variação diária parece muito estranho, pequenas altas sucessivas sem nenhuma queda.
Se eu fosse um professor de matemática, poderia usar tranquilamente o gráfico diário para exemplificar   como traçar uma reta com um ângulo de 60º, mas se tivesse que dar uma aula de mercado teria muita dificuldade em explicar um gráfico com este.

- David o que é NASDAQ 100?
Claro eu estava tão focado que esqueci de explicar, é um índice que acompanha as 100 maiores empresas negociada na bolsa NASDAQ. Um primo de segundo grau do SP500 que é hiperativo! pela sua alta volatilidade.

Como explicar tal comportamento?:
Eu realmente não sei! mas o que posso inferir é que parece não ter vendedor e o comprador está muito disciplinado compra "pouco" e todo dia sem folga. Também não deve ter muitos vendidos a descoberto, pois  não fosse assim, teria gerado altas expressivas. 
Tortura Chinesa!

Vai ficar assim?
Pode ficar por um tempo mas não para sempre em algum momento ele vai voltar a normalidade e minha suspeita que será caindo. 

Veja as 10 principais ações do índice, representam mais de 55% do total, e todas são da area de informatica. Concentrado? Apple quase 20%? Lançamento do ipad3 em março? SIM

- David entendi tudo mas porque você mencionou o lançamento do ipad3?
Na semana passada fiz uma análise sobre as ações da Apple dinheiro-não-leva-desaforo e a cada dia elas batem um novo record de alta. Talvez se o lançamento do ipad3 não for o que esta se esperando esta empresa, e por consequência o setor, pode sofrer muito.
Eu sempre uso um termo para identificar quando um mercado está maduro é de repente cai... É quando a maça cai na cabeça do mercado... Por total coincidência neste caso vai cair toda a macieira ahahahah.....

Ontem os pop stars ouro e prata tiveram um dia difícil caíram mais de 5%. Como sempre o mercado precisa de uma explicação ( lembram-se da frase do Nietzsche?) e a do dia foi o pronunciamento do Bernanke ao senado americano onde disse que os helicópteros ficarão fora de circulação no momento.


Que tal? Em um dia retrocedeu a alta de 45 dias! E todo mundo acha o ouro O investimento, menos o acertar na mosca que aguarda preços mais convidativos.

O SP500 fechou a 1.374 com alta de 0,62% o real a R$ 1,7130 com baixa de 0,22% e o euro a 1,3310 com baixa de 0,11%.
Fique ligado!

  





Comentários