ipad3 será um novo sucesso da Apple?

Vejam o que eu achei num site de finanças hoje pela manhã: Quantas horas, minutos e segundos faltavam para a apresentação do ipad3.
Nos últimos dias venho comentando sobre a ações da Apple e também mencionei que o lançamento do ipad3 pode ser um evento importante para a maior companhia do planeta em termos de valor de mercado (U$ 0,5 trilhão). Então é razoável ficar na contagem regressiva, vou acompanhar a movimentação das ações durante o dia.

Nós sabemos que o motor da Europa é a Alemanha e que sua economia tem uma parcela importante de exportações. Hoje foram publicados os dados de novos pedidos e não parece muito animador.


Que a demanda interna e as exportações para Europa não sejam animadoras é esperado, mas que as exportações para outros países também estejam desacelerando, não.

Um leitor assíduo me enviou uma mensagem indagando se está tudo tão bom no Brasil, porque os juros não podem cair mais rapidamente. Bem os juros estão caindo já há um bom tempo, porque ao invés de observar os juros nominais, devemos nos atentar aos juros reais, ou seja, descontada a inflação.
O departamento técnico da Rosenberg e Associados gentilmente preparou os gráficos a seguir:


Desde o final de 2.005 os juros apresentam uma tendencia de queda contínua saindo do patamar de 13% a.a para situar-se hoje próximo de 4%a.a. Os juros não estão caindo? Você pode argumentar que no mundo inteiro estão baixos mas em Politica Monetária não dá para usar: One number fits all, cada país é diferente do outro. 


Neste últimos anos o crédito foi estendido significativamente: carros 60 meses, imóveis ate 30 anos e assim vai, outro fator a se considerar é o crescimento da classe C.
Depois de 30 anos de juros estratosféricos 4%a.a. não é razoável? Come on! Você sabe muito bem que se a demanda é maior que a oferta a inflação sobe, o processo tem que ser lento mesmo.
Mas eu entendo sua angústia pois estar no ramo têxtil nesses últimos 20 anos com China, impostos, real valorizado e etc...não é fácil, estes são os seus problemas não os juros. Parabéns você é um herói!

O ipad3 finalmente foi anunciado e na minha humilde opinião apenas melhorias, nada de novo. O seu recente empossado presidente fez uma apresentação clássica de um executivo, mas ele é um visionário? Só o tempo dirá. 
Veja a seguir a performance das ações da Apple durante o dia.  


NADA!

O SP500 fechou a 1.352 com alta de 0,69% o real depois de "beliscar" o nível de R$ 1,775 fechou a R$ 1,7657 com alta de 0,46% e o euro a 1,3147 com alta de 0,26%.
Fique ligado!




Comentários