3...2... 1... Happy New Year - GO!


Quando ainda era "estudante profissional" fui viajar com alguns amigos para os Estados Unidos, por coincidência na noite de Reveillon estávamos em Las Vegas. Ao acordar naquele dia não sabíamos qual seria o programa e resolvemos ir a uma agencia de turismo a fim de alguma sugestão.
Perguntamos ao atendente o que  fazer? Ele pensou um pouco é disparou :
Well you are in Las Vegas go to the Cassino! Seguimos seus conselhos.
Como os dólares eram escassos jogávamos o "3 x 1", ou seja, juntávamos o dinheiro dos três e revezávamos na mesa.
O Cassino que escolhemos anunciava com alarde que haveria uma surpresa a meia noite. Quando faltavam 10 segundos para o Ano Novo, todas as mesas pararam e começou a contagem regressiva : 10, 9 ,8......3,2, 1 e Happy New Year! Imediatamente vieram as garçonetes com copos de champanhe na mão e em menos de 3 segundos todas as mesas já estavam recheadas de apostas.
Ate hoje fico na duvida qual foi a surpresa a taça de  Champagne ou o jogo nunca termina?
Depois de alguns anos percebi que o mercado é exatamente igual 3...2...1... goooooooooo!

Ontem fizemos a revelação do Mr. M e senti que alguns leitores esperavam ser apontados, e em especial um grande amigo meu. Aos que acompanham o blog e de alguma forma se identificam com o Mr. M tenho a dizer que pela nossa convivência devo ter assumido um pedaço da sua metade.
Agradeça sua "sábia" tia pelos insights.

- David já estou quase chorando com este post tão emotivo! Bem você me acordou cedo depois da bebedeira de ontem a noite tem alguma coisa de interessante para nós?


Logico! No dia 30 postei sp-500-2012 onde comentei o seguinte:

O principal motivo destas duvidas é oriundo do fato de existirem forças conflitantes agindo sobre as principais economias, por um lado os BC´s inundando o mercado de moeda e de outro os investidores diminuindo suas dividas. O dilema é saber quem vai ganhar está batalha?


Ao ler o Estado de São Paulo hoje encontrei o artigo escrito por Mohamed A. El-Erian que é o Presidente Executivo da PIMCO  maior gestora de fundos do Planeta, administram a bagatela de U$ 1,35 trilhões!
Fiquei confiante ao saber que seus pensamentos são iguais aos meus afinal se estiver errado estou em ótima companhia. ahahahahahah......
Se você quiser ler anexei o link Uma corrida decisiva.
Fique ligado!



Comentários