Round Trip


Durante o final de semana tomamos conhecimento que a Grécia não tinha chegado a um acordo com seus credores, como conseqüência o euro caiu pouco na Asia e a partir da abertura da Europa começou a subir chegando a 1,3050.

- David na sua opinião ao que se deve esta melhora?
Em dezembro em dois posts: voce-quer-ser-mais-um e euro-2012 comentei que a queda do euro naquele momento seria limitada ao intervalo de 1,26/1,28. No gráfico acima a flecha laranja foi o dia do primeiro post e a partir dai a queda máxima foi de 3,10% com uma cotação minima de 1,2625. Notem também que a baixa se deu em 3 semanas, e numa semana voltou ao ponto inicial, um Round Trip! 
Motivo? tinha muito vendido qualquer pessoa sem ter as vezes nem conhecimento nem experiencia no sofisticado e complicado mercado de cambio, previa que o euro só poderia cair. Ate a torcida do Milan estava vendida ahahahah..... 

- E agora o que fazer?
Infelizmente o euro esta vivendo um período de correção e nestes momentos é muito difícil operar. Acho que uma venda é valida agora com stop muito curto 1,3150 para buscar 1,245. Tecnicamente esta faltando mais esta queda, porem não vou me surpreender se ele for a 1,37/1,39.
Este é um trade oportunístico.

Nossa situação no jogo de poker está delicada com a abertura de mais uma carta na sexta feira.Os adversários apostaram mas não muito. 
Hummm... será que estão blefando? Em todo caso vou aguardar até amanhã.


o SP500 fechou a 1.316 sem variação o euro a 1,3032 com alta de 0,80% e o real a 1,7547 sem variação.
Fique ligado!


Comentários