O FED contrata o BC Chines


O pessoal do FED como todo bom americano não dorme no ponto. Sua equipe de "olheiros" ao ler nosso post deste final de semana desalavancagem-esta-treinando foi a batalha é contratou reforços de peso.
Os valores no gráfico acima correspondem as injeções de liquidez feitas pelo FED, ECB, BC da China e BOJ (Japão). Se vocês achavam que o FED tinha injetado muito dinheiro vejam o volume extraordinariamente elevado da China. Acho que ao invés de helicópteros eles devem ter usado vários jumbos!

Se não bastasse esses reforços contrataram também os BC´s Europeus


E é para ficar no banco de reservas, são os BC da Suíça, Inglaterra, França e Alemanha. 
Ate 2006 a soma representava um total aproximado de U$ 5,5 trilhões e hoje chega a U$ 16,0 trilhões. Alem do mais alguns deles senão a maioria tem intenção de aumentar seus programas.
É Barcelona contra Barcelona! ahahahahah......
Considero esta situação o grande dilema dos próximos anos.

Depois de tomar ciência destes valores tão elevados fiquei pensando o que poderia acontecer quando as economias começarem a dar sinal de vida e os BC´s iniciarem a retirada destes recursos do sistema. Mesmo sendo muito otimista tenho a impressão que vai ser uma grande ca..da (entendeu? ahahah....).
A unica recomendação que eu posso dar neste momento é : 
NÃO COMPREM TÍTULOS LONGOS! Pois caso contrario seus filhos daqui à10 anos vão olhar o gráfico da taxa de juros abaixo e dizer: Oh Pai era obvio que ia subir! 


Do encontro de Davos uma entrevista com Nouriel  Roubini ao The Telegraph vale atenção o titulo é sugestivo: G-20 has become G- Zero!

O SP500 fechou a 1313 com baixa de 0,34% o real a R$ 1,7476 com alta de 0,67% e o euro a 1,3127 com baixa de 0,70.
Fique Ligado!






Comentários