FED 1 x 0 Deslavancagem

No ultimo post de 2.011 alertei sobre a batalha entre os BC injetando liquidez e o processo de diminuição de dividas sp-500-2012 que vivemos nestes últimos anos. Pois bem o FED marcou um gol ontem uma vez que ao anunciar que as taxas de juros ficarão neste níveis (ZERO!) até o final de 2.014. Por mais que não dá para afirmar que ele ira cumprir não é prudente desafiá-lo neste momento.
Nosso amigo Bernanke deixo claro também nas entrelinhas que se precisar vários helicópteros estarão disponíveis para uso imediato.

Vocês já ouviram falar dos "Baby boomers" eles estão se aposentando é precisam desesperadamente de rendimento para garantir seu futuro haja visto que a expectativa de vida cresceu nestes últimos anos. Este é mais um grupo que é "empurrado" para assumir riscos alem da atitude natural de qualquer investidor que quer ganhar alguma taxa de juros.

DISCIPLINA - FLEXIBILIDADE - PLANO DE AÇÃO - HUMILDADE ... that´s it!
Por enquanto nenhuma posição mas vários ativos estão se aproximando de preços atrativos.

Este final de semana realiza-se o encontro world-economic-forum-annual-meeting-2012 em Davos. Este evento é bastante conhecido e varias autoridades e "gurus" são convidados para palestras. Tenho certeza que coisas interessantes irão surgir e se julgar interessante vou comentar. Posso já antecipar que alguns astros como Nouriel Roubini e George Soros estão com visões muito pessimistas.

Queria esclarecer também que o paralelo com o jogo Texas  Hold´em poker  para expressar a gestão da posição no SP500 tinha intenção ilustrativa, quis dar um pouco de emoção. A razão desta nota é que alguns leitores, que são exímios jogadores, criticaram minhas decisões no jogo com toda razão. Por ultimo quero lembrar que como sou eu que "viro" as cartas tudo pode acontecer! ahahahah.....

O SP500 fechou a 1.318 com baixa de 0,57% o real a R$ 1,7500 com baixa de 0,41% e o euro a 1,3104 sem variação.
Fique ligado!

Comentários