A desalavancagem está treinando


No post de ontem ficamos sabendo que o time  "deslavancagem" tomou um golaço do FED. Eles abandonaram a batalha?
A McKinsey Global Institute produziu um relatório analisando as quanto anda este processo de diminuição de dividas.
Realizaram algumas analises com situações semelhantes que ocorreram em outros países no passado.
Sem entrar em detalhes as principais conclusões é que o processo ainda esta no começo pois passados 2 ¹/² anos ainda devem perdurar por mais 4 anos.
Alguns países estão mais avançados como os Estados Unidos e outros ainda iniciando como a Inglaterra e Espanha.

Analisem o gráfico abaixo onde é apresentado o total das dividas privadas e publicas dividas pelo PIB.


No canto direito apresentam os países cujas dividas ainda estão subindo( flecha vermelha) e os que já estão deslavancando ( flecha azul).
Em pior situação estão o Japão e Inglaterra e em melhor os Estados Unidos, Austrália e Canada.
Mesmo assim historicamente este processo termina com uma queda de 30% do pico, e os USA ainda estão em 11%.
Conclusão : Avisem o FED, ECB, BOJ e assemelhados que aguardem bem preparados pois os "desalavancados"  tem ótimos jogadores e com excelente preparo físico! ahahahah.....

Em dezembro postei esta-na-hora-de-procurar-outra-vaca com minha opinião sobre as perspectivas de trabalho no mercado financeiro. A titulo de infromação foi um dos post mais lidos do acertar na mosca. Alguns dias depois o Prof. Robert Shiller se posicionu com uma opinião distinta da minha.
Hoje a bloomberg publicou uma matéria Industria Financeira sobre este assunto com a opinião de vários executivos de bancos, e me desculpe o professor mais quem decide se vai contratar ou demitir tem uma opinião semelhante a minha.

o SP500 fechou a 1316 com queda de 0,16%, o real a R$ 1,7372 com baixa de 0,73%, e o euro a 1,3224 com alta de 0,89% influenciado pelo boato que o acordo da Grécia é eminente.
Nossa analise euro 2012 se mostrou correta e novamente contra a opinião de consenso, afinal quem não esperava que euro iria cair? ACERTAR NA MOSCA  ahahahahah....
Fique ligado!

Comentários