Nintendo em baixa

Eu nunca fui um aficionado dos vídeogames, acho que o principal motivo, é que não tenho habilidade para controlar os movimentos rápidos necessários ao jogo, além do mais odeio perder! Mas é inegável que nos últimos anos é uma febre entre os jovens.

No início, a Nintendo dominava este mercado, onde a figura do super Mario era um de seus ícones, mas veio perdendo espaço para o playstation e X-box. Mais recentemente a empresa Japonesa lançou o Wii U, mas suas vendas caíram 69% no ano passado, gerando um prejuízo considerável. Não é surpresa estas reviravoltas em empresas neste setor de eletrônica, uma vez que qualquer produto que nasce, fica obsoleto imediatamente.

- David, você anda meio estranho, estou preocupado! O que este assunto tem a ver com os mercados?
Vou pensar na sua observação, em todo caso, obrigado pelo carinho! Hahahah.... Embora você tenha me interrompido, eu acredito que um dos grandes responsáveis pelo fracasso da Nintendo, é não ter seguido o ECB.

- Como é que é, socorro, você pirou!
Há mais ou menos 2 anos, a Europa estava numa draga total, depois que o arrogante Presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, entregou o bastão para Mario Draghi, uma nova política monetária muito mais ativa foi implementada, mesmo com a pressão contrária dos poderosos Alemães. Foi logo após o seu pronunciamento em 2012, que faria tudo que for necessário para manter o euro Super-Mario, que o velho continente iniciou um período de recuperação.


As bolsas do países mais afetados pela crise, Espanha, Itália e Portugal, depois de atingirem suas mínimas em maio de 2013, recuperam boa parte de suas perdas. Este movimento pode ser visto também no Euro, que depois de ter flertado com o nível próximo a 1,20 encontra-se atualmente a 1,35. É verdade que, para ter ganho estes 12%, só para quem comprou naquela data, e viajou  para Marte, caso contrário teria perdido dinheiro.


Vocês são testemunhas do meu ceticismo na moeda única, inclusive atribui vários apelidos: traiçoeira; armadilha e etc... Mas como resultados passados não são garantia de resultados futuros, chegou a hora de acompanhar mais atentamente, pois em algum momento, vai surgir uma oportunidade de venda. Recentemente nas minhas férias, publiquei o post o-euro-endoidou-hoje, onde nos últimos dias de 2013 chegou a subir 1,5%, este ponto se encontra na cor azul piscina acima. Acontece que não por coincidência, este local do ponto de vista técnico, poderia ser o final desta última alta tortuosa.

Assim vislumbro 2 hipóteses, a primeira, que considero mais provável em função dos dados técnicos e do momento vivido recentemente, haveria uma alta final até o nível entre 1,43/1,45, o que eu chamei de alternativa A; Por outro lado, não dá para descartar que o início da queda, denominado de alternativa B, já começou. Se este for o caso, o movimento teria que ser abrupto, uma onda C grande, lembram da definição analise-técnica-101? Assim não compro e não vendo nenhum euro por enquanto!

- David, terminou? E o que a Nintendo tem a ver com isto?
Ah, já ia me esquecendo, o motivo é que se a Nintendo tivesse aproveitado o sucesso de Mario Draghi no ano passado, deveria ter lançado novos jogos do seu antigo ícone, aproveitando a exposição de seu sósia na mídia, ao invés de colocar suas fichas no Wii, deu no que deu, agora é tarde demais! Hahahaha....

O SP500 fechou a 1.844, sem variação; o real a USDBRL a R$ 2,3726, com alta de 0,64% ; o EURUSD a 1,3546, com baixa de 0,11%; e o ouro a US$ 1.236, com baixa de 0,40%.
Fique ligado!

Comentários