Mosca se aproximando

Pensei pela manhã se não seria o caso de mudar o nome do blog. Nos últimos tempos,  mosca é encarada como sinal de risco, com a dengue e seus derivados ameaçando boa parte do território brasileiro. Essa doença é transmitida por várias espécies de mosquitos principalmente pelo Aedes aegypti. Isso fez com que o repelente se esgotasse nas farmácias sendo um dos únicos produtos a escapar ileso da recessão.

Mas podem ficar tranquilos não é sobre esse mosquito que vou comentar hoje, e sim sobre a previsão do Ibovespa feita pelo Mosca há muito tempo. Quem acompanha o blog, sabe que aguardo pacientemente a queda do nosso índice acionário para sugerir uma compra. Mais recentemente, no post torcida-contra, fiz os seguintes comentários: ..."o Ibovespa está cada vez mais próximo dos 42.700, que se rompido, irá finalmente para o objetivo que venho anunciando a um bom tempo, entre 39.000 - 40.000"...
..."No gráfico acima, a área apontada em vermelho, 43.500 - 42.700, se rompida, abre caminho para os níveis que sugeri. Independente do que acontecer, prisões de mais políticos e até de figurões, que são tão esperados, nesses níveis o Mosca passa a ser comprador. Lógico que não vou entrar de cabeça, com parcimônia e stops curtos"...

Ao verificar pela manhã os mercados, notei que o intervalo acima foi rompido e o Ibovespa encontra-se agora em 41.700 pontos, caminhando para o nível que irá sugerir uma compra.
Foram muitos meses pacientemente aguardando o que o nível técnico sugere um boa oportunidade. Fui indagado por vários leitores, em diversos momentos, se não estava perdendo oportunidades de compra. Em alguma delas, citavam uma empresa de consultoria de investimentos que sugeria compra.

Embora do ponto de vista técnico a bolsa poderia ter revertido em níveis superiores aos atuais, afinal encontra-se numa correção, não era o mais provável. Daqui em diante passo a acompanhar com maior frequência, pois pode estar surgindo uma oportunidade de ganhos expressivos.

- David, então compra logo!
Opa, pensei que estava de férias, Feliz Ano Novo! Hahaha... Calma amigão, nós vamos devagar e sempre, e por enquanto só vale ficar alerta. Se eu estiver certo, teremos muitas oportunidades, aguarde.

Sempre fiquei intrigado, porque o mosquito da dengue tinha em seu nome, a semelhança com um país mais pobre - Aedes aegypti - lembra o Egito, . Assim proponho que as "mordidas" do Mosca denomine-se: Aedes novayorkti - sugerindo dólares no bolso ao invés de febre! Hahaha...

Fique ligado!

Comentários