Don't cry for me Argentina


A rivalidade entre brasileiros e argentinos é grande, principalmente no futebol. Segundo um grande entendido no assunto, grandes craques surgem por lá com frequência, e não estou me referindo ao Messi, que é fora de série. Mas na escolha de Presidentes da República sempre deixaram a desejar, Perón, Evita, os "milicos" e etc... Mas a Sra. Kirchner vai entrar na história, nos últimos tempos são inacreditáveis suas barbeiragens.

O problema que surgiu recentemente não foi por causa dos mandos e desmandos daquela senhora, e sim uma ação que já corre no tribunal americano desde 2001. Naquele ano, o poderoso Ministro das Finanças da época Domingo Cavallo, imprimiu um calote memorável aos detentores da dívida portenha, com um agravante, quem não aderisse ao plano de troca compulsória, não receberia ningúm peso! Acontece que alguns hedge funds, decidiram peitar e entraram na justiça. O processo se arrastou por todo este tempo, e na semana passada um Juiz americano deu ganho de causa aos credores ordenando que seja depositado até 15 de dezembro, a quantia de U$ 1,3 bilhão.

Como o Governo trata de uma forma beligerante com quem não concorda com suas vontades, e considerando que os cofres lá não são como do Tio Rico, é bem provável que não façam este depósito. As condições econômicas não estão  ruins, porém esta situação vai gerar um default técnico, acionando todos os contratos de CDS


No mercado de dólares, voltou o câmbio negro, que está cotado com 42% de desconto sobre a taxa oficial. Em todo caso, vai ter um segmento que se beneficiara muito, a indústria de panelas! Hahahahah.... 

Nós temos acompanhado os absurdos implementados pela Sra. Kirchner que mais parece Governar com raiva do que com objetividade, não está preparada nem para administrar uma Churrascaria, e mesmo assim foi reeleita! Enganos econômicos tem custo, em algum dia se paga literalmente a conta. A Presidenta vai poder contar com o auxílio de su compañero Hugo Chavez, ou conforme foi noticiado hoje, com a abertura de negócios com o Irã!
Don't  cry for me Argentina.

Fique ligado!


Comentários