2020: O risco vai compensar?

11 de novembro de 2012

Superávits Primários

Bem vocês já sabem que eu sou fã incondicional do brilhante economista Dr. Affonso Celso Pastore, quando trabalhei no Deutsche Bank tive o privilégio de conviver com ele e pude notar o seu extenso e equilibrado conhecimento da matéria.

Eu estou republicando uma matéria sua, inserida no Estadão de hoje, onde explica de uma forma simples, e calcula, o custo dos inúmeros subsídios que o Governo está aplicando na economia. Os principais são na redução de impostos, juros praticados pelo BNDES e Bancos públicos e o "tabelamento" disfarçado do cambio. Sobre este último queria acrescentar que venho advogando a possibilidade de o dólar subir dentro em breve banda-fantasma, mas me entendam bem, se acontecer seria pelo mal motivo, onde um movimento de aversão ao risco vindo do exterior, causaria uma fuga generalizada para o dólar. Esta situação implicaria uma piora da atividade econômica. Se isto não acontecer, a hipótese levantada pelo Prof. Pastore, de elevação das compras pelo BC, é bastante factível.
Sr. Ministro, fachh-favor!

A seguir o link para o mencionado artigo, que recomendo bastante, se vocês não gostarem devolvo o dinheiro! Hahahahah.....A Selic e os superávits primários.

No post da última sexta-feira não publiquei o acompanhamento da operação de ouro que se encontra em aberto. COOL.

Estou acrescentando uma nova forma de vocês receberem informações do blog através do twitter @gotlid, assine.
Fique ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário