Superávits Primários

Bem vocês já sabem que eu sou fã incondicional do brilhante economista Dr. Affonso Celso Pastore, quando trabalhei no Deutsche Bank tive o privilégio de conviver com ele e pude notar o seu extenso e equilibrado conhecimento da matéria.

Eu estou republicando uma matéria sua, inserida no Estadão de hoje, onde explica de uma forma simples, e calcula, o custo dos inúmeros subsídios que o Governo está aplicando na economia. Os principais são na redução de impostos, juros praticados pelo BNDES e Bancos públicos e o "tabelamento" disfarçado do cambio. Sobre este último queria acrescentar que venho advogando a possibilidade de o dólar subir dentro em breve banda-fantasma, mas me entendam bem, se acontecer seria pelo mal motivo, onde um movimento de aversão ao risco vindo do exterior, causaria uma fuga generalizada para o dólar. Esta situação implicaria uma piora da atividade econômica. Se isto não acontecer, a hipótese levantada pelo Prof. Pastore, de elevação das compras pelo BC, é bastante factível.
Sr. Ministro, fachh-favor!

A seguir o link para o mencionado artigo, que recomendo bastante, se vocês não gostarem devolvo o dinheiro! Hahahahah.....A Selic e os superávits primários.

No post da última sexta-feira não publiquei o acompanhamento da operação de ouro que se encontra em aberto. COOL.

Estou acrescentando uma nova forma de vocês receberem informações do blog através do twitter @gotlid, assine.
Fique ligado

Comentários