BC ou análise técnica?


Neste últimos dias, estamos presenciando uma desvalorização do dólar, de uma forma geral, a principal razão é por conta dos helicópteros que o mercado espera da reunião do FED nesta quinta-feira.

Em agosto, eu propus um trade com o real trade-23082012, que ainda não foi executado e está próximo do limite que eu indiquei. Nunca fiquei muito confortável, pois minha motivação foi o “piso” indicado pelo BC de R$ 2,00. Quero confidenciar que eu nem acredito, nem confio em situações assim, já vi muitas mudanças em momentos semelhantes. Uso muito uma frase que me guia em toda minha vida profissional: Taxa de juros e taxa de câmbio não tem data fixa para mudar!

Em relação ao trade, vou cancelar os motivos são os expostos abaixo no gráfico.

Prefiro confiar nos meus parâmetros técnicos, que apontam uma oportunidade próxima de 1,97, pois o BC pode surpreender o mercado deixando o real escorregar, se todas as moedas estiverem se valorizando contra o dólar. Ninguém vai poder reclamar. Se isto acontecer, o pessoal que comprou próximo daquele nível, com a garantia implícita, vai sair vendendo dólares em seguida.

Este momento me lembra o inicio do plano cruzado, quando todas as ações subiam exceto a da Vale do Rio Doce, eu contei em detalhes no post as-galinhas-dos-ovos-de-ouro, recomendo sua leitura, é no mínimo engraçado.

Fique ligado!




Comentários