Apito final 12/12/12


Hoje é dia 12/12/12, tal coincidência de números somente no próximo século, com certeza não vai ser no mosca que seus sucessores poderão ler uma chamada semelhante, ou pelo menos não com a mesma gestão! Hahahaha.....
Vou aproveitar para fazer uma homenagem ao meu pai, que estaria completando 100 anos, no papel, uma vez que ele mudou a data de seu aniversário para não servir o exército Polonês. Adotou esta data por ser simples e não tinha como esquecer, inteligente!

Embora minha formação seja de Engenheiro, passei minha vida rodeado por economistas. Encontrei profissionais com viés matemático e crenças sobre seus modelos, outros mais “financistas” por conta dos anos em que tivemos inflação muito elevada, os “traders” que defendiam seus pontos de vista em função de suas posições. Mas foi difícil de encontrar aqueles que tinham uma posição mais pragmática que assumiam que economia não é uma ciência exata.

Os pensamentos acima me vieram a consciência ao ver este gráfico abaixo, notem os erros cometidos no ano em curso. Se eles tivessem lido somente a primeira linha do mosca:

Lema para 2012 (DFPH) – Disciplina – Flexibilidade – Plano de Ação – Humildade

Saberiam que este ano estava fadado a erros generalizados. Mas tenho boas notícias, o ano está terminando e o lema vai mudar, hoje publiquei minhas ideias para o euro, mas já adianto que o lema ainda não foi anunciado, marketing, marketing, aguarde para breve! Hahahahah.......


Hoje teve reunião do FOMC e o desconforto continua alto no nível de desemprego, então eles resolveram explicitar que, enquanto o nível não cair até 6,5%, eles não vão mexer nos juros, incrível! Alem disso alguns helicópteros que iriam posar vão ficar mais tempo no ar. O mercado teve uma reação mista, subiu um pouco logo depois do anuncio e em seguida caiu um pouco. 
Nunca vi nada parecido, talvez eu estou ficando velho. Ou eles estão desesperados? 

O SP500 fechou a 1.428, sem alteração; o real a R$ 2,0710, com queda de 0,35%; o euro a 1,3065, com alta de 0,47% e o ouro a US$ 1.711, sem alteração.
Fique ligado!


Comentários