Apito final 17/12/2012


As notícias de hoje produziu sentimentos muito antagônicos, localmente a vitória do Corinthians sobre o Chelsea, ainda está deixando os torcedores eufóricos e aguardam ansiosamente a chegada dos jogadores prevista para amanhã. Nos USA o massacre em Connecticut, onde 20 crianças foram mortas, deixam os americanos estarrecidos, é uma barbaridade cometida por um jovem que com certeza tinha uma mente perturbada. As discussões sobre o porte de armas deverão ser novamente colocadas em cheque.

Para terminar, está semana deverá ser dominada pela expectativa de alguns que o mundo vai terminar no próximo dia 21, vamos observar a criatividade das pessoas que acreditam e estão se preparando, o que o mosca gostaria de perguntar é, do que adianta se salvar e viver sozinho?

Hoje eu vou apresentar um gráfico sobre a história do PIB no mundo desde o ano 1! É isto mesmo, não está errado, a fonte merece confiança The economist. O que chama a atenção é que até o século XIX a Índia era a maior economia do Planeta seguida da China, os Estados Unidos somente começou a ganhar importância a partir do século XX, enquanto a França e Alemanha têm uma participação sem grandes flutuações. Os estrategistas dizem que para ser uma potência, um país deve ter 3 pré-condições básicas: Primeiro extensão territorial, segundo uma população grande com um exército sólido, e por último uma economia forte. Nós aqui no Brasil temos o primeiro item e uma população grande, o restante ficamos devendo.


O SP500 fechou a 1.430, com alta de 1,19%; o real a R$ 2,0987, com alta de 0,67%; o euro a 1,3163, com queda de 0,19% e o ouro a U$ 1.697, com alta de 0,13%.
Fique ligado!

Comentários