Apito final 5/12/2012

Hoje eu tive muitos problemas com a internet, que vêm acontecendo com uma certa frequência. Nestes momentos percebo a nossa total dependência.
A notícia do dia foi que, o recém-empossado Presidente do Citibank anunciou que vai dispensar 11.000 funcionários, o motivo é uma resposta às receitas estagnadas e ações em baixa, o mercado gostou e as ações deste banco subiram hoje 6,3%. Lembrem-se deste fato, pois amanhã vou publicar um gráfico mostrando porque os americanos não estão felizes com os ricos, aguardem.
Desde que postei está-na-hora-de-procurar-outra-vaca no ano passado, de tempos em tempos, algum grande banco faz anúncios como este, enquanto os médios e pequenos não são notícia. Parece que a vaquinha está cada dia mais magrinha, com muito pouquíssimo leite!

O gráfico abaixo tem uma notícia boa e uma má, a boa é que as vendas no varejo dos países emergentes vem subindo significativamente, e a ruim é que o Brasil ficou em último lugar. Ultimamente estou meio esquecido, que partido mesmo está à frente do Governo neste período?


 E por último vejam como num período mais longo de 12 anos, os vários componentes da inflação americana tiveram variações importantes entre si. No vestuário deflação! Este setor vem “apanhando” no mundo inteiro, afinal concorrer com os Chineses, como diz um amigo, é um massacre! Por outro lado o grupo de energia, liderado pelo petróleo e o custo dos estudos, subiram muito. A diferença entre a inflação total, e a excluindo alimentos e energia (core CPI) é pequena, comprovando a tese que mesmo quando existem choques nos preços das commodities, no longo prazo estes aumentos (ou quedas) impactam da mesma forma o índice cheio.


O SP500 fechou a 1.409, com alta de 0,16%; o real a R$ 2,0875, com queda de 1,51%, aguarde amanhã pela manhã novo post; o euro a U$ 1,3072, com queda de 0,16% e o ouro a US$ 1.692, com queda de 0,26%.
Fique ligado!

Comentários