R2-D2 nas ruas

Depois da surpresa de alguns analistas, onde eu me incluo, com a reação do mercado aos dados de emprego publicados na sexta-feira, imagino que existam 4 explicações:
  • Os investidores reconheceram que as variações mensais no emprego são tão erráticas e não confiáveis, que seria irracional operar levando em consideração estes números.
  • Os analistas mergulharam nos detalhes sobre os dados de emprego, compararam com outros dados recentes, e concluíram, que existe evidência de um robusto crescimento americano, contrastando com o sombrio dado de emprego.
  • Se no próximo mês for publicado um número decepcionante, seria o suficiente para o FED interromper a retirada dos estímulos que vêm executando, o que seria considerado uma boa notícia pelo mercado, mais helicópteros.
  • O mercado estava muito "vendido" na bolsa e a reação de sexta-feira poderia ser considerada uma alta técnica, assim a bolsa voltaria a cair proximamente.
Assim, o acompanhamento do mercado combinado com o anúncio dos próximos dados, serão elucidativos para sabermos de qual caso estamos falando, agora serão os gráficos que irão me orientar, e até o momento ainda requerem mais tempo de observação.

Vocês lembram-se do robozinho R2-D2 do filme Star Wars? Pois bem, dentro em breve vocês verão alguns circulando pelas ruas. O seu visual casual esconde um robot altamente sofisticado, que o seus criadores esperam diminuir drasticamente os crimes. Não é ficção, uma empresa da Califórnia, Knightscope´s, revelou recentemente uma linha de robôs que irão prever e prevenir crimes com uma combinação de hardware, software e engajamento social. Veja neste vídeo a que ele pretende 


A empresa começa a alugar estes equipamentos já em 2014, de uma maneira experimental, e seus objetivos é o de diminuir os crimes em 50% em determinadas áreas de risco.

Ao ler está notícia fiquei esperançoso e num flash imaginei que está empresa poderia faturar muito aqui no Brasil, afinal cabe um destes em cada esquina. Em seguida pensei que o robozinho iria entrar em pânico, pois ele é programado para identificar um ou dois contraventores, mas se este número for muito maior Brincadeiras a parte, esta é mais uma área onde a máquina substitui o homem com inúmeras vantagens, no futuro não vão sobrar poucos empregos, pois logo, logo até o CEO das empresas, serão um robô, e ser despedido por uma máquina vai ser embaraçoso, ou ainda mandar ser chefe a me##a! Hahahaha...

O SP500 caiu durante o início da semana passada, e recuperou-se na quinta e sexta-feira, nada muito importante. No post ai-ai-ia,iai-está-chegando-hora eu fiz o seguinte comentário ... se você está com pressa para vender o SP500 cuidado, ainda não posso afirmar que a tão esperada onda C começou .... Vamos analisar este índice num intervalo mais curto.



Assim eu anotaria os seguintes pontos com destaque, se a queda citada acima, foi um escorregão, então o SP500 deveria ultrapassar o nível de 1.810, o que já colocaria os vendidos de sobre aviso para realizarem o prejuízo, mas só acima de 1.850 esta afirmação é confirmada. Já para a turma agora vai, uma queda abaixo de 1.740 pode dar este alento, por enquanto nada conclusivo.

Amanhã a nova Presidenta do FED passara por seu primeiro testemunho na Câmera de Serviços Financeiros, talvez alguma luz de como ela interpretou os dados de emprego, surja.

O SP500 fechou a 1.799, com alta de 0,16%; o USDBRL a R$ 2,4080, com alta de 1,19%; o EURUSD a 1,3642, sem variação e o ouro a US$ 1.274, com alta de 0,55%.
Fique ligado!

Comentários