Number 1.000!


Hoje não terá comentários de mercado. Ufa, um dia sem pressão! Este número está reservado para a comemoração do milésimo post. O Mosca está no ar a quase 4 anos, e me lembro de quando decidi começar o blog, demorei um pouco, pois não sabia se o que eu tinha para informar seria de interesse das pessoas. Mas fui em frente,

O conteúdo foi mudando com o tempo, no início tinham mais assuntos a serem detalhados. A análise técnica foi um desfio, como poderia explicar de uma forma simples? Não sei se consegui, porém se os níveis que indico e a direção é aceita por vocês, mesmo que não dominem a matéria, já está bom, afinal o Blog não pretende ensinar Elliott Waves.

Hoje eu entendo como é difícil para um jornal, publicar notícias de interesse todos os dias. Diversos dias, após minha leitura diária, chego a conclusão que não tem nada de interessante. Fico tenso, não vou publicar qualquer porcaria. Várias vezes, cheguei a considerar a não publicar naquele dia, mas este não é meu jeito. Se eu me comprometi, tenho que cumprir, e de repente vem uma ideia, que se liga a outra, e pronto, Habamus post!

Vocês sabem que eu escrevo pela manhã e minha assistente tem me ajudado na correção do português. Quero aproveitar para pedir desculpas por eventuais erros de escrita, os de mercado não tem problema, não é? Hahahaha....

Existiu um momento da minha vida que guarda uma semelhança com este. Quando eu estava fazendo cursinho, tinha pouco tempo para o lazer, mas não deixava de assistir futebol, principalmente quando o Santos jogava, e que time.... Já no final daquele ano, o Pelé estava para marcar seu milésimo gol, e ficou várias partidas sem gols. Num jogo no Maracanã, contra o Vasco da Gama, o juiz apitou um pênalti a favor do Santos. Todo mundo olhou para o Rei, como se dissessem, é agora.

Naquela tensão antes da cobrança, eu resolvi arriscar minha sorte, e fiz uma aposta mental: Se ele marcasse o gol eu entraria na faculdade, caso contrário, mais um ano de cursinho. Se todo mundo tinha motivos para assistir seu milésimo gol, imagine eu! Aqueles segundos pareceram anos. Pelé, correu, bate e gollllll..... Pulei como um louco, minha mãe até se assustou, e aí eu expliquei que ela poderia ficar tranquila, que eu entraria na faculdade. Nunca vou esquecer este momento.

Pensando melhor, essa minha atitude era um prenúncio que iria para o mercado financeiro, gostava de riscos. A grande diferença, é que naquela época não era tão pragmático. Ainda bem, pois não teria feito esta aposta, dormi tranquilo naquela noite. Obrigado Pelé!

Já faz algum tempo, que eu estava esperando por esse momento em que completo o milésimo post, como aqueles pensamentos: "já posso parar, missão cumprida".

- Epa David, antes do seu adeus não vai fazer nenhum comentário sobre mim?
Hahahaha .... Você sempre se antecipando! Não vou parar, pode ficar tranquilo. Em relação a você, já recebi feedbacks contrários de alguns leitores, uns gostam outros não. Como eu gosto, você fica. É interessante como aparece do nada, estou escrevendo e de repente vem à mente uma pergunta provocativa, e aí que você entra. Minha analista diz que é meu inconsciente, se for, é impiedoso comigo, muito cobrador, não deixa passar quase nada.

Vamos as estatísticas: Mais de 80.000 visitas.

 Com a seguinte distribuição geográfica por país:
Não estranhem a Rússia estar em 3º lugar, influência do Garricha! Hahahaha ....

A seguir encontram-se os 5 posts mais lidos do Mosca, em ordem decrescente, com as datas da publicação. 


Vou confessar que até hoje não consigo entender por que o Pinball recebeu quase 1.000 visitas, se alguém tiver um bom motivo, me diga.

Para terminar esse post, só resta dizer: Muito Obrigado!

O SP500 fechou a 2.111, com alta de 0,21%; o USDBRL a R$ 3,1643, com queda de 0,46%; o EURUSD a 1,0931, com baixa de 0,51%; e o ouro a US$ 1.189, sem alteração.
Fique ligado!

Comentários