Sandy


O furacão de nome Sandy está se aproximando da costa Americana, com ventos da ordem de 140 km/h. Em função deste evento as bolsas de Nova Iorque permanecerão fechadas hoje e também amanhã. Desta forma, com somente execução eletrônica, os negócios hoje ficarão em câmera lenta.

Na sexta-feira feira foram publicados os dados relativos ao PIB americano, e como já comentei anteriormente, este passa a ser um dos dados que merecem minucioso acompanhamento. A taxa foi de um crescimento de 2% em bases anuais, que comparado com a média compreendida entre 1947 e 2007 de 3,4%, deixa muito a desejar. Esta média calculada a partir de 2009 é de 2,1%. 


Observando os detalhes, o que vem sustentando é o consumo, enquanto os outros itens tem contribuição marginal, vejam também que as exportações mudaram seu tom positivo passando a uma contribuição negativa. O maior incremento foi de gastos militares, que acrescentou 0,65% por motivos aparentemente transitórios, que afetarão negativamente nos próximos trimestres.



Um dos indicadores que acompanham se a economia americana entrou numa recessão Econbrowser Recession Indicator Index subiu um pouco a 7,9%, mas está muito distante dos níveis considerados recessivos de 67%.  


Conclusão: Nem muito frio, nem muito quente!

O SP500 não teve negócios; o euro fechou a 1,2903, com baixa de 0,26%; o real a R$ 2,0330, com alta de 0,32% e o ouro a US$ 1.708, com baixa de 0,20%.
Os mercados vão continuar fechados amanhã também.
Fique ligado!


Comentários