Inflação: A Revanche

10 de junho de 2016

Recessão?


Será que os USA correm o risco de entrar em recessão? O JP Morgan tem um modelo que leva em consideração diversas informações econômicas e calcula a probabilidade desse evento acontecer nos próximos 12 meses. Depois da publicação dos dados de emprego na última semana, a probabilidade que se encontrava em 30% passou para 36%, como é mostrado no gráfico a seguir. Eles destacam que essa medida atingiu uma máxima nessa expansão.

 
O que é, de certa forma intrigante é que, ao observar esse parâmetro calculado pelo JP Morgan, em nenhuma situação passada, esse indicador, ao ultrapassar a marca dos 30%, não foi sucedido por uma recessão. É bom ficar atento, pois não seria nada agradável que a única economia dos países desenvolvidos, com uma real possibilidade de crescimento, reverta o curso.

Não é à toa que o legendário investidor George Soros, resolveu recentemente se envolver em operações do dia a dia, tomando uma série de posições, apostando na baixa dos mercados. Segundo publicação da Bloomberg, são essas suas principais posições e ideias: Ouro e empresas mineradoras, preocupação com a economia chinesa, a situação europeia e um viés positivo em relação aos bonds argentinos.

O fato de haver grandes investidores apostando que a bolsa americana vai cair, não significa que irão acertar, mas não podemos desprezar esse fato. Do ponto de vista técnico, o SP500 ainda não deu sinais que isso possa acontecer, e ao contrário, como comentei no post a-busca-por-retorno: ...” ou passa os 2.130 e entramos com um trade na compra, ou não passa e analisamos se vai valer uma venda ou não”... Por enquanto é isso!

No post e-agora-Yellen, sugeri um trade nos juros de 10 anos que foi executado ontem: ...” Vou estabelecer um trade para a venda de juros ao nível de 1,69% - no fechamento, com um stoploss a 1,80% a.a. Se estivermos certos em nosso trade, preparem-se para as manchetes quando negociar abaixo de 1,5% a.a.”...

Neste gráfico acima, apontei qual o target de 1,1%, caso os juros caíam abaixo de 1,6%. Como comentei no post de ontem, a maioria dos gráficos que tenho visto continuam sendo sobre juros, e a ênfase é na queda. Vou atualizar um pouco o stop para 1,75%. Como dizia um experiente trader de NY, fique sempre atento aos bonds, porque é lá que seencontram os trades mais qualificados de Wall Street!



O SP500 fechou a 2.096, com queda de 0,92%; o USDBRL a R$ 3,4225, com alta de 0,68%; o EURUSD a 1,1250, com queda de 0,56%; e o ouro a US$ 1.273, com alta de 0,43%.
Fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário