Novela da madrugada: As Verdades Secretas do Yuan

Eu não assisto novelas regularmente, ou melhor, acabo assistindo passivamente, uma vez que minha esposa é assídua espectadora. A globo lançou recentemente uma que começa mais tarde, as 23 horas, Verdades secretas. Esta acompanho mais, uma vez que é o horário que normalmente vou dormir. Ela versa sobre o mundo das agências de modelos e do glamour em volta desse ambiente. Com um elenco de respeito, um dos protagonistas, Rodrigo Lombardi, vive um história semelhante a vivida no filme a primeira noite de um homem. Diferentemente do filme, ele se apaixona pela filha de sua mulher e não ao inverso.

Voltando ao filme, para quem não assistiu recomendo muito, uma participação esplendorosa de Dustin Hofman. Eu selecionei a cena que mais adoro, é quando cruza a Golden Gate dirigindo uma Alfa Romeo Spyder em alta velocidade, com Mrs. Robinson, interpretada por Simon & Garfunkel, como música de fundo. "Enjoy"!


- David, divagando....
"Sorry"!

Bem, se você tem dificuldades de dormir e gosta de assistir "novelas de ação", recomendo que a meia-noite mude para o canal da Bloomberg e acompanhe o mercado Chinês, tem sido emocionante. Se você perdeu os primeiros capítulos, onde as bolsas passaram de só alegrias para grandes tristezas, não tem importância, agora a adrenalina promete ser maior ainda. O mercado de câmbio envolve muito mais investidores e mexe com as economias de vários países.

No post de ontem jogando-toalha, comentei sobre a ação do governo no sentido de desvalorizar o Yuan e as primeiras consequências nos mercados. No capítulo de hoje, o Yuan foi levado ao limite superior da banda, com uma nova desvalorização de 2%.

Acima vocês podem ter uma ideia de como foi o movimento do Yuan nestes últimos dois dias. Ontem aconteceu algo diferente, alguns minutos antes do fechamento, um "bancão" entrou vendendo dólares adoidado e derrubou as cotações em 1%, finalizando o dia com uma alta menor de 0,80%.

Nos aqui no Brasil, encabeçamos a lista do mais afetados com este movimento do Yuan, Puxa, que bom sermos os campeões em alguma coisa! Hahahaha...



E aí, não é divertido e emocionante? Como nas telenovelas, onde no finalzinho, a última cena deixa uma expectativa do que acontecerá no dia seguinte, na China ocorre o mesmo. Será que amanhã, o Yuan sobe para cair, como hoje? Sobe e fica no limite? Cai para subir no final? Cai e fica? Ou permanece estável o dia todo? Quem souber a resposta pode ficar milionário. Esta é a grande diferença entre a telenovela comum e a "As Verdades Secretas do Yuan". Hahahaha...

As bolsas no mundo inteiro não gostaram muito desse movimento do Yuan, provocado pelo governo Chinês. Como eu frisei diversas vezes, em alguns momentos o mercado está maduro para mudar de direção e uma notícia, que não tem muito a ver com aquele ativo, detona o movimento, Nietzsche!

No post medo-de-crescer, fiz os seguintes comentários do SP500: ...Parece que tem um imã na linha azul, que sempre que o SP500 ameaça cair abaixo dela, ele entra em ação... ...Apostar na alta ou na baixa neste ativo, é como ir a uma mesa de roleta e apostar no vermelho ou preto. Na verdade não é exatamente igual, pois a alta neste caso tem uma chance um pouco maior. Mas como este é um momento delicado por vários outros indicadores técnicos, é muito perigosa esta aposta, pelo menos agora. Fiquem de observadores...

Desde ontem, parece que a bolsa resolveu se descolar da linha azul e o novo protagonista passa a ser a linha vermelha. Um nível importante  - 2.040, já se aproximava hoje pela manhã. Por enquanto, observar e cautela, nada pode-se concluir.
O SP500 fechou 2.086, com alta de 0,10%, recuperou todas as perdas da abertura; o USDBRL a R$ 3,4804, com alta de 0,18%; o EURUSD a 1,1156, com alta de 1,05%; e o ouro a US$ 1.125, com alta de 1,53%.
Fique ligado!

Comentários