400.000!

 


Mais um marco histórico atingido, só posso agradecer a confiança dos leitores, afinal são quase 10 anos ininterruptos de publicações diárias.

É interessante como o ser humano funciona, porque seria 400.00 views mais marcante que 400.071, resultado neste momento. Não sei, mas é mais importante. Daqui em diante já vou calcular quantos meses faltam para atingir 500.000. Esse feito terá impacto, afinal, meio milhão de qualquer coisa é um número grande. Vamos a algumas estatísticas:

A ilustração a seguir mostra onde se encontram os leitores no mundo.

 


Toda vez que publico esse dado fico intrigado, pois praticamente a metade são de brasileiros e o restante espalhado pelo mundo, sendo que 25% nos EUA. O Mosca é publicado em português como alguém pode me seguir na Rússia – será que usa a tradução ou são brasileiros que moram fora?

Foram 2.362 posts.

Diariamente tenho um costume matinal na busca de informações que possam ser de interesse dos leitores. Minhas Fontes rotineiras são: Wall Street Journal, Bloomberg, Business Inside, diversos sites, além do material de alguns bancos. Como se diz na linguagem de mercado acordo “short” de conteúdo.

O Mosca evoluiu bastante durante o tempo como tudo que tem vida, começou com informações padrão fluindo para assuntos mais complexos. Tenho usado a base de algum artigo publicado, que sustenta alguma tese minha. Posso dizer que não é fácil e a cada vez se torna mais difícil, pois tento não ser banal nem repetitivo.

Mais recentemente houve evolução no meu ferramental técnico com o novo software que implantei. O antigo me acompanhou por 10 anos e se tornou obsoleto frente a esse. Também nesse ponto – análise técnica, procuro introduzir conceitos mais profundos no conteúdo do Mosca.

Tenho que confessar que paira uma dúvida: Quando atingir qual número vou parar? Outro dia li uma frase interessante sobre aquelas metas que traçamos para o nosso patrimônio. A resposta é que, quando se atinge esse número, em seguida, uma nova meta é só mais um pouco, e esse pouco nunca acaba. Aqui acho que tem o mesmo conceito, atingido uma marca se volta para a nova maior.

Gostaria muito de chegar a 1 milhão, mas dependo de dois fatores; primeiro e mais importante que o número de leitores aumente, segundo será que terei condições de manter o post conforme os anos passam?

Como não tenho como controlar nenhum dos dois melhor esquecer e tocar em frente. Agora rumo ao meio milhão.

Muito obrigado!

Comentários

Postar um comentário