Pinball


Quem não jogou Pinball na infância? Acho que todos, mesmo os mais jovens devem ter presenciado o final desta mania. Eu me lembro que tinha um local na Rua Estados Unidos, próximo a rua Augusta, onde eu ficava horas jogando contra meus amigos, competindo quem fazia mais pontos, era muito divertido.
Acho que o nosso BC está usando o mesmo conceito com o real, quando chega próximo de R$2,00 , aciona a alavanca para cima e quando se aproxima dos R$ 2,05 a alavanca para baixo, vejam o gráfico abaixo, já neste formato.


Que tal, convencido? Hahahahahah....

Diferentemente do jogo, que quanto mais a bolinha bate de um lado para o outro mais você acumula pontos, no caso do real cada “batida” num lado significa algum impacto nas reservas, ou elevação na dívida pública, uma vez que as reservas são crescentes. No momento a bolinha está batendo mais no lado dos R$2,00, pelos inúmeros helicópteros soltos pelo ar. 
Quanto tempo o BC pode jogar Pinball? Não sei, mas pode ser por um bom tempo, a não ser que o dólar apresente uma tendência de queda generalizada contra as outras moedas, aí o BC pode deixar a bolinha "cair".
Continuo com a mesma opinião do post BC-ou-analise-técnica?, e não pretendo mudar por enquanto, neste meio tempo, enjoy!

Ontem foi publicado o PMI, lembram, índice de compra dos gerentes, na China, e o número não foi nada bom, ficou novamente abaixo de 50, que indica contração. Olhando com um viés otimista a velocidade da queda está se estabilizando, Humm.....


A bolsa na China não quis saber, fechou na mínima do ano e se aproximando do ponto mais baixo, atingido em setembro de 2008.

- David, e você quer ficar otimista?
Tem razão, se eu passar para o lado otimista é sem muita convicção, vou seguir os instrumentos.

O SP500 fechou a 1.460, sem alteração; o real a R$ 2,0220, sem alteração; o euro a 1,2984, com alta de 0,15% e o ouro a US$ 1.773 com alta de 0,29%. Realmente sem nenhuma emoção!
Fique ligado! 

Comentários